Um adolescente de 17 anos suspeito de assaltos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (6) em posse de uma pistola falsa na Avenida Suburbana, no Subúrbio de Salvador. A ação foi realizada por policiais militares da 14ª CIPM.
ENTENDA: Trinta anos depois, autor da “Chacina do Lobato” é preso no bairro de São Caetano
Segundo a PM, celulares e relógios roubados foram recuperados com o suspeito. Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram frustrar o roubo a um ônibus que faria a “apanha” de motoristas e cobradores no bairro do Lobato, na região da Azevedo Madeireira.
A Polícia Militar detalhou que, por volta das 3h, durante a Operação Guardiões da Noite, policiais foram acionados com a informação de que um indivíduo estava realizando assaltos nas proximidades de um estabelecimento comercial no Lobato.
PORQUINHO: segurança do grupo É O Tchan morre nesta terça-feira
A guarnição intensificou as rondas e, no Alto do Bom Viver, conseguiu localizar o autor com um simulacro de arma de fogo e recuperar pertencentes roubados de vítimas (celulares, relógios, um óculos novo na caixa, uma balança, porções de droga, dois anéis e uma corrente).
No momento da apreensão, o infrator revelou aos policiais que iria praticar um roubo a um ônibus que faria a “apanha” dos rodoviários na região. O jovem e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).